a importância da qualificação térmica para vacinas

Tão importante quanto a esterilização de equipamentos em uma cirurgia, é o controle de temperatura para uma conservação adequada de vacinas. 

A esterilização é uma maneira de destruir microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde, sejam bactérias, fungos, vírus, entre outros. 

Uma forma de esterilização é com altas temperaturas, utilizando uma estufa ou autoclave que consiga atingir e manter a temperatura para que o processo seja eficaz, isso só pode ser evidenciado por meio da Qualificação Térmica. 

Câmaras frias são utilizadas na conservação de vacinas, ou até mesmo de material coletado para exames, o controle da temperatura dessas câmaras de armazenamento e de todo o processo de transporte deve ser rigoroso para que a vacina mantenha sua eficácia. 

É muito importante que os equipamentos utilizados na área da saúde estejam em perfeito funcionamento. É imprescindível que se tenha confiança nessas informações, por meio de procedimentos corretos, documentação necessária.

Peça um orçamento!

Nota: Informamos que a CEIME é um Laboratório Acreditado pelo CGCRE/INMETRO pelos números 148 e 213, e realiza calibrações RASTREADAS e com o selo RBC. Consulte nosso escopo completo em https://lnkd.in/dYphcjb

Este site utiliza cookies para uma melhor experiência. Saiba mais em nossa política de privacidade.